Planos para 2013 IV

Hoje, seguindo com os planos dos escritores para este ano, Heloisa Prieto, Cristina Macedo e Paulo Markun contaram as novidades para nós.




Heloisa Prieto é escritora de literatura infanto-juvenil nascida em São Paulo. Com 44 títulos publicados, é também colecionadora de prêmios de literatura. Já escreveu textos para teatro, cinema e TV, onde participou do Castelo Rá Tim Bum.

Estou com o livro Escrita Secreta no prelo da editora Escrita fina. Após o lançamento do livro, previsto para fevereiro, darei várias oficinas sobre a literatura e fotografia, tanto em escolas, quanto na casa de livros. No meu facebook já está postada uma página do livro. A oficina contará com a participação de Priscila Nemeth, uma das fotógrafas. Nesse exato momento estou escrevendo uma trilogia para editora Prumo, cujo título é coleção Quimera. Ela será ilustrada por Janaina Tokitaka. No prelo da Rocco também está A Estrela da Tempestade, A Biografia e Correspondência de Anita e Garibaldi. Esse livro já foi selecionado para o PNBE, e agora deverá sair em edição comercial. Além desses projetos, tenho outros, recentemente concluídos, na Companhia das Letras, na SM edições e Leya, mas ainda sem previsão de lançamento.
Abraços, obrigada pelo apoio.
P.S.: há um convite feito por Rafael e Hermes B. para que Priscila Nemeth, Victor Scatolin e eu façamos uma oficina sobre literatura e poesia em POA. Estamos torcendo para que ele se concretize.




Cristina Macedo apresenta o Sarau Literário Zona Sul aqui de Porto Alegre, que criou em 2008, em bares e restaurantes. Contista, tradutora e professora de línguas. Ela adiantou um pouco do que fará em 2013.

 2013 será o ano do meu 1º livro de poemas. Ainda sem título e sem editora, mas vai sair! Também vou continuar a apresentar o SARAU LITERÁRIO ZONA SUL, que criei em 2008 e vai para sua 40ª edição. Na ALFRS - Academia Literária Feminina do Rio Grande do Sul - onde tomei posse na cadeira nº 23, em agosto de 2012, pretendo desenvolver projetos de saraus, palestras e debates literários. Mais informações sobre minhas atividades, no perfil de meu blog, cujo endereço está aí abaixo.

http://cris-cristinamacedo.blogspot.com.br/






Paulo Markun foi repórter, editor, comentarista, chefe de reportagem e diretor de redação em emissoras de televisão, jornais e revistas, tendo trabalhado na Rede Cultura, Bandeirantes, Globo, Manchete e Record. Autor de oito documentários e doze livros. Olha só o que ele preparou para 2013.

Em 2013 sairá meu novo livro Brado Retumbante - do golpe às diretas. Venho trabalhando nele nos últimos quatro anos. Uma tentativa de contar a luta contra a ditadura dando ênfase à resistência democrática e com o entrelaçamento das biografias de personagens que apesar de muitas divergências e diferenças se uniram no comício do Anhangabaú em 16 de abril de 1984. Será também um documentário. 



Comentários

Postagens mais visitadas